15
jan
08

– SCI – CRISE

A situação ruim da SCi Entertainment já é de conhecimento público. No final da semana passada, a empresa relatou a maior queda de seu valor de mercado dos últimos 18 anos, deixando acionistas apreensivos e espantando possíveis investidores. As coisas não melhoraram nos últimos dias, na verdade foram de mal a pior. […]

Segundo relatórios não-oficiais, a distribuidora, atualmente dona de franquias conhecidas como Tomb Raider e Hitman, pode ficar sem verba para investimento já no segundo trimestre deste ano. Isso só afasta ainda mais as possibilidades de uma aquisição por parte de outra companhia, o que poderia tirá-la do vermelho.
Uma matéria publicada no ”The Sunday Times” retrata os problemas que a companhia está enfrentando, com o cargo de Jane Cavanagh, atualmente CEO, descrito como ”questionável” por acionistas irritados com a desesperadora situação financeira. Um analista disse: “parece que possivelmente a companhia vai ficar sem verba em maio ou junho. Já que está agora adiando o lançamento de seus novos jogos, eles vão precisar de grana extra só para manter as luzes acesas”.
Em princípio, a companhia precisaria de pelo menos de um empréstimo de £30 milhões para se manter em atividade e embora especula-se que a Time-Warner e a Ubisoft tivessem mostrado algum interesse, a SCi Entertainment admitiu que ”não mais acredita que a venda da companhia por seu valor total de mercado seja concretizada”.
A única grande esperança da empresa para este ano, Tomb Raider Underworld, foi atingida pelas dificuldades atuais, e por isso seu lançamento foi remarcado para o natal de 2008. Até lá, ninguém sabe se a companhia ainda vai existir.

(Fonte: UOL).

Será mesmo que a história do atraso em função dos novos consoles que o jogo receberá era verdade?

Fica aí a dúvida…

Lewis Croft.

Anúncios

0 Responses to “– SCI – CRISE”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: