19
jan
08

Tomb Raider Underworld

tradução: audrey

tomb raider: underworld
a etapa lógica seguinte…
“não estamos reescrevendo a história. não estamos indo para o passado. legend aconteceu. anniversary aconteceu. underworld vai ser após esses eventos e os fãs não ficarão decepcionados. mas foi também muito importante para nós fazer uma aventura que traria a atenção para as pessoas que eram novas em lara croft tomb raider”. esta foi uma das primeiras coisas que temos ouvido do diretor criativo eric lindstrom, quando lhe perguntou sobre lara da próxima evolução no recém-anunciado underworld. enquanto hesitamos em revelar alguns pontos, ele foi claro na sua expressão que os acontecimentos de jogos anteriores, em especial as questões ocilantes deixadas para trás após legend, não vão ser esquecidas . com isso dito, underworld é a ramificação em algum novo território, tanto com a história dramática e alguns avanços na jogabilidade e tecnologia.
o jogo tem muito poucos pontos estabelecidos da história anunciados além das posições reveladas nas telas que você vê aqui (como ruínas maya em chiapas, no méxico). no entanto, lindstrom fez lançar uma luz sobre a surpreendente escolha do título. “um tema comum que atravessa toda a aventura e as mitologias, a investigação em underworld são os mitos dessas culturas antigas.” conseqüentemente, o nome pode ter menos a ver com passeios subterrâneos e mais informações sobre o objeto de sua busca.
entretanto, é bonito ver a jogabilidade ter algumas mudanças importantes. “no passado, havia escalada, houve tiroteio, e não havia solução do enigma. e elas muitas vezes não se sobrepõem”, explica lindstrom. “temos agora a integração de todos esses elementos”. como exemplos ele detalha situações como uma luta com arma de fogo que poderia jogar fora como lara está precariamente se balançando em uma corda, ou uma sequência de combates com inimigos mais distantes, enquanto está no meio de organizar as peças de um puzzle…

os mesmos componentes do veículo estão sendo integrados suavemente num nível maior de design. lindstrom oferece a situação de uma motocicleta que lara terá em alguns níveis, que pode ser usada para ajudar a resolver enigmas tanto como viajar de um0 lugar ao outro. “estamos constantemente falando sobre esse conceito de ”o que lara que poderia fazer? ” é a nossa forma de filtrar e organizar tudo”. para esse efeito, os movimentos suaves de lara aumentaram em muitos sentidos. ela pode subir paredes livremente disponíveis.
ela pode pegar itens no ambiente e correr com eles, mesmo estando com a sua outra mão segurando uma arma para atacar alguma besta.
essa idéia alimenta em algumas das mais complexas animações que está sendo desenvolvida para o jogo. pela primeira vez, os movimentos de lara serão captados através da captura de movimentos – a sua doppleganger do mundo real é a ginasta olímpica heidi moneymaker. após capturar os movimentos, muito da mistura destas animações estão sendo feitas à mão para criar sem cortes as transições entre os movimentos e combiná-las, ou seja, quando lara saca uma única arma durante uma corrida com um outro objeto na mão oposta.
no tom, a equipe da crystal dynamics está esperando separar a diferença entre a solidão de anniversary e das conversas com brincadeiras de legend. eles também parecem muito interessados em explorar emoções e humor através de ambientes de fundo, portanto, não ser surpreendam ao encontrar lara próximo a algumas revelações chocantes e perturbadoras que levam a preencher os níveis com copiosa chuva e imagens escuras. o jogo está muito longe ainda, mas ficamos impressionados com o entusiasmo, a equipe está mostrando como eles continuam a evoluir com lara e suas aventuras. depois de dois lançamentos de qualidade nos últimos anos, teria sido fácil descansar sobre os louros e fazer uma recalchutagem, mas em underworld, a busca será num território novo e inexplorado.

resumindo…

*as opções de combates com lara foram expandidas e incluem ataques afastando-se dos inúmeros predadores.
*as ruínas maias servirão de plano de fundo como parte da nova história.
*os movimentos de lara foram expandidos para refletir o que a equipe sente que seria o seu mundo real de capacidades.
*agora ela pega qualquer objeto no ambiente, e alguns itens podem ser derrubados quando puxados com muita força.
*as plataformas agora serão mais abertas, com um maior número para abrir caminhos prosseguindo através do mundo.
*uma ginasta olímpica está fazendo a moção do trabalho para capturar todos os movimentos de lara.

alguns vídeos da heidi moneymaker, que está dando vida aos movimentos de lara:

http://www.youtube.com/watch?v=cMuIPcOTvrs
http://www.youtube.com/watch?v=pfXL9M7LPss&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=GmBfNA9g8Wk&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=wEektDBSy0M&feature=related

enjoy!

lewiscroft – henrique dellazeri

Anúncios

1 Response to “Tomb Raider Underworld”


  1. 15/02/2008 às 15:57

    eu to doido pra jogar esse novo tomb raider e eu quero que chegue logo no brasil eu sempre gostei de tomb raider e nunca vou enjoar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: