25
jan
08

– TRU – DESVENDANDO

Confira a tradução de uma entrevista com Eric Lindstrom. […]

O QUE VOCÊ VÊ COMO AS MAIORES MUDANÇAS ENTRE TOMB RAIDER: UNDERWORLD E SEUS TÍTULOS ANTERIORES?

BEM, ISSO É COMPLETAMENTE DIFERENTE, DEPENDENDO DO QUE VOCÊ ESTÁ FALANDO SOBRE LEGEND OU ANNIVERSARY, SENDO QUE EM CADA UM HOUVE MUDANÇAS. ALGUMAS DAS COISAS QUE USAMOS EM LEGEND AGIU COMO UMA ESPÉCIE DE TESTE PARA AS COISAS QUE ESTÁVAMOS PROCURANDO FAZER PARA TOMB RAIDER: UNDERWORLD. A MAIOR MUDANÇA VEM EM DOIS CAMPOS: EXISTEM NA ÁREA DE NEXT-GENERATION E NA MAIS PURA FILOSOFIA. QUERÍAMOS REALMENTE EMPURRAR A EXPLORAÇÃO E TAMBÉM QUE AS DESCOBERTAS FOSSEM MUITO MAIS DIFÍCEIS, POR ISSO TEMOS OS ESPAÇOS QUE SÃO MUITO MAIORES, MUITO MAIS INTERLIGADOS E MENOS LINEARES. É MENOS FOCADO EM TER DESAFIO APÓS DESAFIO MAS SIM EM TER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE MUNDO DO JOGO QUE REQUER QUE VOCÊ SE DESLOQUE, FAÇA CONEXÕES E QUE VEJA UM LUGAR MAIOR. ESSA É UMA DAS MAIORES DIFERENÇAS FILOSÓFICAS. MAS ENTÃO NÓS TAMBÉM EXAMINAMOS TODOS AQUELES PODERES DA NOVA GERAÇÃO (NEXT-GENERATION) E TRANSFORMAMOS TUDO EM UM ESPAÇO MUITO MAIOR, UM NÍVEL DE DETALHE MUITO MAIS ELEVADO, A QUALIDADE DO ESPAÇO, MAIS DETALHES E MAIS INTERAÇÕES FÍSICAS.

EXISTE ALGUMA COISA QUE VOCÊ INCLUIU EM TOMB RAIDER 8 DE QUE VOCÊ NÃO CLASSIFICARIA COMO “CLÁSSICO” EM TOMB RAIDER?

BEM, ISSO DEPENDE DO QUE VOCÊ DEFINIR COMO “CLÁSSICO”. QUERÍAMOS MANTER FIEL À VERDADE E FOMOS BEM SUCEDIDOS SOBRE ELA, QUERÍAMOS FAZER COISAS NOVAS E LEVAR A LUGARES QUE ELA NÃO TENHA IDO ANTES. ENTÃO, ELA VAI PARA LOCALIDADES EM TODO O MUNDO PARA A SURPRESA DE MUITA GENTE. ELA FAZ COISAS NO CONTEXTO DA SUA HISTÓRIA E AVENTURA QUE TAMBÉM SÃO MUITO SURPREENDENTES. NO CONTEXTO DOS DESAFIOS QUE ELA ENFRENTA NOS NÍVEIS, ELES SÃO REALMENTE MUITO MAIORES…

O MODO DO NÍVEL É CLARAMENTE BASTANTE ESCURO, É ALGO QUE VAI PERSISTIR EM TODO OS NÍVEIS? LARA ESTÁ FICANDO NA ESCURIDÃO?

NADA DISSO. EXISTE UMA FORTE NARRATIVA NA AVENTURA DO INÍCIO AO FIM, E O TEMPO É CONSTANTEMENTE MUDADO À MEDIDA QUE NOVOS ACONTECIMENTOS E DESCOBERTAS SÃO FEITAS. TALVEZ EU SEJA SUSPEITO DE DIZER ISTO, MAS QUANDO O JOGO COMEÇA, É REALMENTE MUITO ENSOLARADO, MUITO LEVE, MAS COMO AS COISAS ACONTECEM, TORNA-SE MAIS UM POUCO ESCURO, E FICA MAIS PERIGOSO. O RISCO COMEÇA A SUBIR, AS TEMPESTADES COMEÇAM NO PRÓXIMO NÍVEL E É ONDE ELA SE TORNA MAIS “PESADA”. ISSO NÃO É UM MOVIMENTO GERAL NOS PERSONAGENS, OU ALGO DO GÊNERO – É APENAS UM PEDAÇO DE UMA HISTÓRIA.

COMO ISSO ”AMARRA” A HISTÓRIA COM OS JOGOS ANTERIORES?

BOM, EU NÃO ESTOU AUTORIZADO A FALAR SOBRE A HISTÓRIA TODA, MAS O QUE EU POSSO DIZER É QUE NÃO É MODERNO. NÃO ESTAMOS OLHANDO TOTALMENTE PRA TRÁS, E NÃO ESTAMOS REDEFININDO NADA, O QUE ESTAMOS FAZENDO É SEMPRE AVANÇAR COM A HISTÓRIA EM RELAÇÃO A TUDO.

CRÉDITOS DE TRADUÇÃO: AUDREY SANTOS.

Lewis Croft.

Anúncios

0 Responses to “– TRU – DESVENDANDO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: