10
jun
08

Sim, as revelações começam!

Em primeiro lugar, quero deixar esta matéria creditada ao World Croft! Parabéns pelo ótimo material! Aqui temos importantes informações, que ouso dizer, estavam bem escondidas, porém a mostra em algumas das Concept Artworks já reveladas! Acompanhe!

Revelados novos detalhes da história de Tomb Raider Underworld!

Agora é oficial que o primeiro nível de Tomb Raider Underworld terá lugar no mundo Antigo, em território Nórdico.

FIQUE POR DENTRO:

A mitologia nórdica, mitologia germânica, mitologia viking ou mitologia escandinava se refere a uma religião pré-cristã, crenças e lendas dos povos escandinavos, incluindo aqueles que se estebeleceram na Islândia. Foi na Islândia onde a maioria das fontes escritas para a mitologia nórdica foram construídas. Esta é a versão mais bem conhecida da mitologia comum germânica antiga, que inclui também relações próximas com a mitologia anglo-saxônica. Por sua vez, a mitologia germânica evoluiu a partir da antiga mitologia indo-européia.

A mitologia nórdica é uma coleção de crenças e histórias compartilhadas por tribos do norte da Germânia, (atual Alemanha), sendo que sua estrutura não designa uma religião no sentido comum da palavra, pois não havia nenhuma reivindicação de escrituras que fossem inspiradas por algum ser divino. A mitologia foi transmitida oralmente principalmente durante a Era Viking.

O atual conhecimento sobre ela é baseado especialmente nos Eddas e outros textos medievais escritos pouco depois da Cristianização.
No folclore escandinavo estas crenças permaneceram por mais tempo, e em áreas rurais algumas tradições são mantidas até hoje, recentemente revividas ou reinventadas e conhecidas como Ásatrú ou Odinismo. A mitologia remanesce também como uma inspiração na literatura assim como no teatro e no cinema .

“As míticas fontes” mais antigas são encontradas na Islândia. É digno de nota, há paralelos em vários mitos e lendas da Europa.
Em uma das obras publicadas preliminarmente podemos ver uma pedra coberta de Runas. Existem milhares de Rúnicas,(Runas), em todas as pedras sobre o que foi o mundo Viking. Estas Runas falam sobre muitas coisas. Uma dessas pedras:

Apelidada Ramsund Runestone, localizado na Suécia, se relaciona a um surpreendente mito Nórdico. Em memória de seu marido, na celebração da construção de uma ponte nas proximidades, durante o décimo primeiro século suéco, uma mulher chamada Sigrid tinha uma extensa inscrição esculpida em um grande outcropping de pedra natural.

A escultura retrata uma elaborada imagem onde duas-cabeças de uma serpente circundam uma série de números. Inscrito sobre a serpente no corpo Rúnico esta enuciada a mensagem: “Sigrid, a mãe de Alrik, a filha de ORM, fez esta ponte para a alma de seu marido Holmgr, o pai de Sigrid”. Embora a inscrição Rúnica própria não tenha qualquer conteúdo mitológico, os números ilustram dramaticamente a história de Sigurd o dragão Slayer.
Esta história faz referência a Beowulf, Njal’s Saga, antigos de outras obras, e é recitado em detalhe importante, tanto na Edda em prosa de Snorri Sturluson e no décimo terceiro século islandês nas obras anônimas Saga dos Volsungs e Dietrich’s Sagai.

Lewis Croft.

Anúncios

0 Responses to “Sim, as revelações começam!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: