05
dez
08

– TR – FUTUROS PRÓXIMOS

Não é de hoje que as produtoras de Tomb Raider, tanto a atual como a antiga, resolvem trazer caras conhecidas de volta aos novos jogos. Em Underworld, Jacqueline Natla e Amanda Evert são reapresentadas aos jogadores, com novas características e novo visual. Em Anniversary, que foi um remake, porém alterou rumos, a mulher estava presente também. Quem não se lembra dos tiranossauros presentes nos três primeiros episódios da saga? The Atlantean Scion, The Dagger of Xian e Adventures of Lara Croft, continham estes inimigos. Até mesmo Werner VonCroy, que, mesmo não podendo ser considerado um simples personagem, apareceu com destaque em mais de um jogo. O ponto é que, daqui para a frente, iremos rever velhos conhecidos? TR9 já é fato.

Imagem divulgada na época de lançamento do game TR1.

Sendo um próximo jogo da franquia já garantido, podemos começar a pensar em possibilidades para o próximo título então. Problema é que não podemos botar a carroça na frente dos bois, literalmente. Esperamos tanto por Underworld, que surpreendeu nossas expectavas, ou talvez nem tanto, mas com certeza vai deixar uma grande marca, que não podemos simplesmente só pensar no próximo game agora. Então vamos primeiro aproveitar bem o atual episódio, para então começar a pensar no nono jogo da lista (que já ultrapassou nove títulos, faz muito tempo).

Vamos então rever alguns pontos:

Natla, que já passou por três títulos (The Atlantean Scion, Anniversary e Underworld), é uma das inimigas que  por mais mudanças passou. Tudo começou no primeiro jogo (imagem ao lado), quando era “quadradona”, agora a personagem passou por uma “turbinada” e está digna de louvores, esquecendo o fato de ser vilã.

Amanda Evert é outra que foi renovada, sem perder estilo. Suas roupas pretas e seu corpo tatuado, deixam em evidência a preferência pelo estilo gótico. A garota que um dia já havia sido amiga de Croft, voltou como inimiga no título Legend, culpando a aventureira de ter-lhe deixado só, na hora em que quase havia morrido – porém todos sabemos que seu ódio provêm de mais motivos, como talvez o ciúme doentio que sente. Amanda volta a ajudar, de certa forma, Lara Croft no oitavo game, considerando que está na luta contra Natla também. Porém nada passa de uma ajudinha.

A doppelgänger, criação da inimiga (Jacqueline), para “atrapalhar” a vida da arqueóloga Lara Croft, é uma das personagem que estão novamente presentes, não a mesma, porém um remanescente da usa em Lost Island. Uma cópia viva de Lara, inicialmente feita de músculos, hoje tem um visual um tanto… duvidoso. Em TR1, nosso primeiro contato com o “monstro” ocorria nas ruínas da mística Atlântida.

A questão agora é, o visual da nova doppelgänger, sem dúvida, parece ser uma referência a Lara Croft, no sexto jogo da saga (The Angel of Darkness, o que isso quer dizer? Seria uma conclusão à este jogo simplesmente dizer que Lara Croft não era ela mesma, quando atuou no game. Provável que não. Mas então estaria mencionando o que?

Para quem não se lembra, confira abaixo uma imagem de Lady Croft em AoD e umas imagens da nova doppelgänger. Após analisarem calmamente, sintam-se livres para tirarem suas próprias conclusões e comentá-las aqui. Se preferirem, podem usar o fórum do Tomb Raider Forever, criando uma espécie de discussão sobre o assunto, não deixe de usá-lo, é mais um presente para vocês!

Acesse: http://tombraiderforever.forumeiro.net/forum.htm.

Agora veja:

doppelganger-1

doppelganger-3

doppelganger-2

Use para comparar:

comparando

A proposta esta lançada, vamos utilizar mais o fórums, para discutir essas questões!

Se iremos ou não rever velhos personagens, só o futuro dirá…

Lewis Croft.

Anúncios

3 Responses to “– TR – FUTUROS PRÓXIMOS”


  1. 1 Anderson Titan
    05/12/2008 às 18:52

    Hummmm!!!!! Lewis vc tem razão!!!! Eu acho q a Eidos fez um doppelgänger parecido com a Lara de Angel of Darkness para insinuar q aquela ñ era a Lara Croft verdadeira!!!!!

    Talvez ela tenha feito isso na esperança de livrar TOMB RAIDER do fiasco q foi AOD!!!!!
    E quanto ao Croy eu acho impossível ele aparecer novamente ja q foi MORTO no sexto game da série!!!!!! A aproposito vc poderia me esclarecer como a Lara conseguiu sair da piramide apos o final de Last Revelation???????? Isso é explicado no AoD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    No jogo Tomb Raider The Lost Artfact é a Natla a vilã!!! Lembro-me q a ultima tela se chama Reunion e tem uma louca loira q fika atirando raios em vc com um cajado!!!!!

    No tudo mais um abraço e desde jah um Feliz Natal e Boaas Festas a todos do Blog!!!!!

    Xau!!!!!!!!!!!!!!!

    FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!;D

  2. 2 carolparvatilara
    07/12/2008 às 9:43

    Anderson, para mim Aod não foi um fiasco, ele é um dos meus favoritos, a historia é muito boa, e tbm não acho que a doppelganger foi criada para apagar o ” fiasco” do AoD… mas tenho uma ideia: poderia a Sophia de tr3 ser a Natla disfarçada? só para tentar se vingar da Lara???
    ps.: tente ler o 1º capitulo do livro: Tomb Raider o amuleto do poder, ali explica o que aconteceu com ma Lara depois do acidente no TR4
    Carol Parvati

  3. 3 Olbap
    07/12/2008 às 16:44

    Concordo com Carol…AOD não é um fiasco…adoro o game!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: