23
dez
08

– TRU – PS3W

A revista brasileira sobre PlayStation, PS3W, na sua edição de número #14, fez uma análise de Tomb Raider: Underworld. Confira abaixo as scans exclusivas TRF. A equipe criticou o jogo em alguns pontos, e também cometeu alguns erros na matéria, porém o veredicto foi 70.

ps3w001 ps3w002

ps3w003Lewis Croft.

15 Responses to “– TRU – PS3W”


  1. 1 MsCroft
    23/12/2008 às 12:00

    Olha, eu achei essa nota bem justa. Eu zerei o jogo ja faz pouco tempo e esse Underworld ficou bem abaixo de Legend e Anniversary infelizmente :/
    Os combates realmente são toscos e meio complicados, os puzzles são relativamente fáceis.
    Nao sei como tem gente que se perde no jogo, sempre ta tudo por perto. Nao sei se são os anos de experiencia em Tomb Raider mas, realmente esse jogo merece a nota que tem. Os bugs entao, nem se fala. Dava raiva quando eu morria do nada,quando partes do corpo dela entravam nas paredes. ¬¬
    E o jogo eh curto, pra piorar. :S

    Espero que da proxima façam um jogo mais polido, bem feito. Com inovações.
    Eu teria ate algumas ideias para o proximo Tomb Raider em relação aos combates.
    Daria tudo pra ser um ótimo jogo, mas nao foi.
    Acho que eles ficaram com preguiça dessa vez ¬¬

    E eu sei que alguns movimentos nao foram capturados, percebe-se pela maneira que ela se pendura e sai pulando para as outras “fendas”, se balança nas barras…Apenas reaproveitaram do Anniversary da core design, que vergonha!!! ¬¬

    Mas ainda amo Lara Croft, só estou indignada pelo trabalho mal feito 😛
    Vo voltar a jogar Tomb Raider II 😀

    Feliz natal psês o//

  2. 23/12/2008 às 14:07

    lewis, quando clico na 1ª imagem para amplia-la, a imagem que aparece é a da 2ª….

  3. 4 shinoda22
    23/12/2008 às 19:11

    Notícia actualizada. Obrigado Carol.

  4. 5 Ricardo
    23/12/2008 às 20:33

    Não Miss, não concordo, mas não concordo mesmo. TRU foi decepcionante só porque a gente esperava demais do jogo e pronto!
    Quando lançaram as fotos do jogo, todo mundo babou.
    Quando lançaram o Teaser todo mundo babou, ficaram analizando cada detalhe para ver se conseguiam uma resposta da tal loucura da Lara.
    Quando lançaram o trailer mesmo (antes o pessoal tava numa seca fudida de informações e todo mundo não sabia onde se infiar de tão desesperado pra ver o trailer), ai que o bicho pegou, TRU de cá, TRU de lá e só Tomb Raider Underworld.
    Ai, lançaram as vinhetas e mais gameplays e todo mundo sabendo do combate armado, como tava o jogo mesmo assim continuou dizendo, nossa é o bicho e tals.
    Então galera que ficou acompanhando o game como eu, não reclamem pois vocês não esperavam de início isso tudo, e a Eidos foi liberando informações aos poucos, vocês ficaram maravilhados com as notícias e tudo mais e ainda assim querendo mais, querendo mais, então não tem como dar certo mesmo.
    Eu sei que o combate foi realmente decepcionante, mas pensem bem, os cara fizeram uma P&@&@*( história (extraordináriamente excelente de boa) , contrataram fotógrafos profissionais para ir na Tailândia, México. Capturaram movimentos (centenas de movimentos), ainda 2 compositores renomados (com doutorado e tudo).
    Gente o jogo é da hora sim, podia ser mais, mas fazer o que, eles, além de lançar o primeiro jogo next-gen tiveram que se preocupar em lançar para todas as plataformas.
    O jogo é de longe o melhor Tomb Raider e o próximo será melhor ainda! Pode confiar porque eles semprem ouvem a opnião dos fans então vamos se mexer galera Fui

  5. 6 shinoda22
    24/12/2008 às 9:14

    Não considero o TRU um jogo de 10/10 ou de 100%, mas para mim e sem fanatismos levava um 9/10 e um 95%. O jogo está muito bom. O bug da camera ao inicio nota-se, mas com o tempo nem se dá conta que ele existe. Quanto aos combates, não estão bons, mas também não são péssimos. Como não há muitos (tirando os níveis do barco), passa-nos um pouco ao lado. Por outro lado, está graficamente perfeito e a história até é engraçada. Para mim, o jogo peca por ser pequeno (em 8 horas arruma-se com o jogo) e por ser fácil (saudades do tempo que se passava horas a olhar para certos locais para tentar descobrir como se passava uma determinada fase). É esta a minha opinião. Feliz Natal a todos.

  6. 7 Ricardo
    24/12/2008 às 20:38

    É isso ae Shinoda, exatamente isso. Ahhhh e a revista erra feio quando diz que Lara vai pro oceano índico na primeira fase, todo mundo já ta cansado de saber que é no mar mediterrâneo!
    Fica chupando dedo pro 360 vai, hm quem mandou x).
    Amo Tomb Raider Underworld, todo dia vejo no mínimo uns 10 videos do jogo.
    Feliz Natal galera x)

  7. 8 Anderson Titan
    24/12/2008 às 21:46

    Olha eu concordo com Shinoda TRU é muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom!!!!
    Eu sou um fã ardoroso de Lara Croft e acho q vcs deviam aliviar a barra dos caras pois vcs queriam o q??? q a sériw fosse feita para sempre como foi feito Lgend e Anniversary????
    E tem mais a alguns movimentos ñ tem como fazer a captura????
    Claro ta PERFEITO não mas ta ÓTIMO!!! O q mais me surpreende é ver q os próprios FÃNS de Lara Croft criticam o jogo e criticam tudo!!!! Vamos elogiar de vez em quando é MUITO BOM!!!!!!

    E eu considero Tomb Raider Uderworld um jogo 10/10 e 100%!! Se nós fãns ñ apoiarmos quem vai apoiar? e lembrem-se temos q aceitar defeitos pois NADA É PERFEITO, o dia de amanhã quando eles se encherem o saco, eles para de fazer Tomb Raider e ai os “FÃNS” vão falar: Ai caramba quando eu tinha eu só criticava agora q ñ tem mais eu to triste!!!!

    No tudo mais galera eu desejo a todos vcs um MARAVILHOSO NATAL fikem com Deus!!!!!!

    XAU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  8. 25/12/2008 às 10:18

    Obrigado, pessoal!

  9. 10 MsCroft
    25/12/2008 às 16:18

    Aham, eu entendo Ricardo xD
    Pra mim eu daria 7,5 porque primeiro, a historia bem feita é o ponto de partida pra qualquer jogo entao nao leva tanto ponto assim.
    Segundo, a lara do Underworld tem certas dificuldades de se agarrar em superficieis, coisa que a do Anniversary era beeeeeem mais trabalhada. Se agarrava com muita facilidade tornando divertido.
    Nesse underworld fiquei ate estressada de tanto tentar pular pra um lugar (que era pra ir) e ela cair do nada ou aparecer em outro lugar o_O
    A IA dos inimigos sao razoaveis(animais), mas pelo amor de Deus, a dos humanos é muito idiota por favor. A gente ta cansado de pedir pra ajeitarem a droga da IA mas nao tem jeito.Não fazem.
    No anniversary e no Legend os movimentos dela eram mais graciosos, agora alguns movimentos estão tão desengonçados que parecem ate de AOD(referindo a maneira de escalar muito rapida).
    Fora que alguns movimentos não estão tao naturais como estavam no Legend e Anniversary.
    Outro movimentos es~tao muito rapidos tambem…

    Pra mim otimo seria se fosse um jogo enxuto como os outros. Ate a câmera que era facil no Legend e no anniversary ficou meio dificil de lidar, nao eh tao suave. Eu admito que
    fico louca com qualquer jogo que tenha esses bugs por isso daria 7,5, ¬¬
    Mas se nao fosse esses detalhes pequenos e que fazem a diferença em todos os jogos, eu daria um 9 . No demo todo mundo reclamou dos bugs e talz mas o jogo em si é otimo. E eles(produtores) falaram que o que tinha que fazer foi feito, então se eles nao analisaram o jogo deles direito, foi um problema pra gente e pra eles.

    Eu confesso que quando vi as primeiras fotos nao fiquei impressionada, os trailers seguintes eu amay. As vinhetas tambem. Mas quando chegou no gameplay ja vi de longe os errinhos.
    Eu acho que ainda dava tempo pra eles fazeram melhoras no jogo(e fiquei com esperanças voces nao tem noção) mas nao sei porque resolveram lançar assim de primeira. POdiam ter adiado um pouco e assim o resultado seria muito melhor, o que seria bom, ficaria ótimo.
    Mais o que fico mais revoltada mesmo, é que eles PODIAM ter melhorado, muita coisa ainda tinha que ser feita, mas NÃO FIZERAM, isso que me deixa com raiva –‘

  10. 11 MsCroft
    25/12/2008 às 16:21

    Só complementando, ahhh gente a parte da moto eu adorei.
    Achei ate facil de controlar. Pelo menos nisso fizeram melhor que no legend 😛

    Feliz Natal¹²¹³²¹

  11. 12 Stéfano
    25/12/2008 às 16:32

    nusss será q ele é tao ruim assim???
    falaram tao mal do angel of darkness e q acabei jogando e zerando e nao achei tao ruim assim
    bom claro q teve seus erros mas ninguem é perfeito
    to ansioso por esse jogo (e pra falar a verdade desde o 6, esses jogos estao ficando mais faceis de zerar e de entender algum quebra – cabeça) bom mas espero mesmo assim esse jogo e espero q seja bom vlw aeee e um feliz natal pra todos

  12. 13 Stéfano
    25/12/2008 às 16:38

    e o jogo é tao pequeno assim???
    tomara q seja pelo menos maior q o legend
    e tbm como q iriam fazer um jogo tao grande se ele é só uma parte do legend???
    a historia só esta terminando é como se agente zerasse 50% no legend e os outros ficaram no underworld e tbm muitos jogos q foram considerados bons no tomb raider sao pequenos e as historias um pouco fraca o exemplo do tomb raider 4 q vi em muitos sites q ele era cotado os piores e o q tinha mais fases ou seja encheçao de linguiça
    abraços

  13. 14 shinoda22
    25/12/2008 às 17:36

    Sim, Stéfano. Esperava-se um jogo um pouco maior! A minha maior desilusão foi essa. Assim como a dificuldade do jogo. É bastante fácil. Abraço.

  14. 15 MsCroft
    25/12/2008 às 18:53

    Assim, o jogo nao é ruim, a ideia é boa e tudo mais, mas o que me chateou foram os bugs mesmo e as ‘coisas estranhas’ que acontecem no jogo, e a IA dos mercenarios. Pra maioria isso nao incomoda tanto, mas pra mim incomoda xD
    Um ex besta:

    O que vc acha de ver Lara Croft pegando um item no chao e andar pra frente sem mover as pernas?
    Como se tivesse flutuando? oO

    Verdade, eu pensava que tinha mais fases. Eu zerei ele mais rapido que o Legend, uns 2 dias :s
    Eles fizeram um bom trabalho sabe? Mas é como se eles nao tivessem completado, tivessem feito pela metade. Se preocuparam tanto com o andamento do jogo, a historia e as locações que esqueceram dos detalhes. Pra voce ver, os graficos estao perfeitos, mas a interação com o ambiente não ta tao bem feito assim, nao ta polido.

    Até um certo ponto eu entendo eles. Mas outro ponto eh que sao varias pessoas trabalhando num soh projeto, como ninguem nao viu essas falhas? ¬¬””””

    Isso que me mata. A culpa eh deles u_ú
    Eu acho que eles deviam tambem deixar de falar demais sobre o proximo jogo e deixar as surpresas quando estiverem proximo do lançamento –‘


Deixe um comentário

