10
jan
09

– TRU – VENDAS RUINS

Uma matéria do portal UOL acusa: Tomb Raider Underworld” vendeu abaixo das expectativas. Leia como complemento para a matéria anteriormente publicada, falando da frágil situação econômica que assola as empresas responsáveis pela franquia:

A Eidos declarou que “Tomb Raider: Underworld“, a mais recente aventura da musa digital Lara Croft, não atingiu as expectativas da companhia. Lançado em novembro, o título vendeu cerca de 1,5 milhão de cópias, de acordo com estimativas da empresa.

“Em termos globais, nossa venda até 31 de dezembro, no qual estimamos aproximadamente 1,5 milhão de unidades, está abaixo de nossas expectativas internas, principalmente por causa de um início mais lento na América do Norte”, disse a companhia.

“Em uma difícil economia norte-americana, temos visto revendedores diminuindo níveis de estoque e vendendo produtos AAA [como são chamados os títulos de grande expressão] com descontos acima da nossa expectativa”.

Alerta à diminuição de preço, a Eidos reduziu sua estimativa de arrecadação para o ano fiscal completo. Antes a empresa esperava algo entre 180 milhões e 200 milhões de libras esterlinas, e, agora, a previsão é de 160 milhões a 180 milhões de libras esterlinas.

Observando o ano de 2009, a Eidos disse que ficou encorajada com a recepção positiva da imprensa acerca de “Batman: Arkham Asylum“, e que vai trabalhar junto com a DC Comics e a Warner Bros. em múltiplas oportunidades de promoção de vendas.

Obrigado: Yuri.

(Fonte: UOL Jogos).

Lewis Croft.

Anúncios

3 Responses to “– TRU – VENDAS RUINS”


  1. 1 Carolina Venon
    10/01/2009 às 10:27

    Infelizmente a crise afeta literalmente TUDO tomara que isso não cause consequencias futuras para Tomb Raider!!

    Torncemos para que isso não aconteca ¬¬

  2. 2 Yuri
    10/01/2009 às 11:10

    Esta contagem de diheiro e expectativas foram contadas só para 2008?, porque muitas pessoas, como dito antes, a maioria tem PS2 e o lançamento seria só em 2009!Ou a contagem vale para este ano?Obrigado

  3. 10/01/2009 às 13:37

    Carolina

    Certamente, estaremos na torcida.

    Yuri

    Os números são das vendas de 2008, de TRU pra PS3, Xbox, PC, DS, etc. Vamos ver se o PS2 muda a situação.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: