28
jan
09

– TRU – PS2 PRIMEIRAS IMPRESSÕES

Como tinha referido num comentário ao nosso caro utilizador antuniey, estou neste momento começando a jogar a versão PS2 de Tomb Raider: Underworld. Devido à falta de tempo (todos já repararam que agora posto um número menor de notícias), irei tentar completar um nível por dia. Bem, a minha saga na versão PS2 começou hoje (apesar de ter recebido o jogo ontem) e irei colocar aqui algumas impressões que tive do jogo. Todas as comparações que eu fizer, serão com a versão PC (acho que não deve ser muito diferente da Xbox360 ou da PS3). Utilizem, também, esta notícia para quaisquer duvidas que tenham sobre a versão PS2. Comecemos, então:

– A primeira impressão que tive, quando comecei o jogo, foi que Lara da versão PS2 está um tanto parecida com a Lara da versão Wii (em termos de especto);

– O jogo parece um pouco abaixo das expectativas gráficas exigidas, pois acredito que Legend e Anniversary estão melhores graficamente;

– O puzzles são muito mais fáceis de resolver em comparação às versões next-gen, devido às limitações gráficas da consola da Sony;

– Apesar de ainda só ter jogado os dois primeiros níveis, parece-me que Lara não efectua o sprint;

– Lara não faz o modo adrenalina (headshot) (obrigado antuniey, pela dica);

– Lara recupera vida automaticamente;

– Não existem tubarões, nem o lança-arpões (obrigado Stéfano, por me recordar);

– Inicialmente dá a ideia que Lara não precisa de recarregar as armas, mas o que é facto é que o faz. Necessita de disparar constantemente para Lara o fazer (obrigado Stéfano, por me corrigir);

– Os inimigos são: Tigres, Lagartos, Panteras, Guardiões Caninos, Guardiões Vikings e Guardiões Yets (obrigado antuniey, pela dica);

– O jogo está bastante fácil em todos os sentidos (níveis, puzzles, inimigos, etc.). Certamente não terá dificuldades para o terminar;

– O nível do México está bastante diferente das versões next-gen. Na versão PS2, o nível é uma mistura de selva (numa primeira fase) e de neve (quase no fim do nível). Gostei desse facto, pois como o nível é longo, é bom mudar de ambiente;

– O nível final (Arctic Sea) é muito mais simples e curto do que nas versões next-gen. Todo o jogo é mais curto, termina-se em 5/6 horas, enquanto que nas versões next-gen é em 8/9 horas.

– Como observação final, apenas quero referir que Underworld está um bom jogo. Acho que não chega a Legend e Anniversary, mas têm-se umas boas horas de diversão (apesar dos bugs, da dificuldade, etc.). Ficamos apenas um pouco desiludidos com o facto de a Crystal Dynamics não se ter empenhado a sério na versão PS2, porque merecia “um final feliz”. Dou uma cotação de 7/10 ao jogo.

-s

25 Responses to “– TRU – PS2 PRIMEIRAS IMPRESSÕES”


  1. 28/01/2009 às 22:22

    Parece que o jogo vai tah bem fraquinho, mas pelos videos tive a impressao que ele naum tah tao ruim assim graficamente,logico que da pra ve que esta inferior a legend e anniversary. A lara nao tem onde tah mais feia.

    Por favor me responde umas duvidas sobre TRU:
    1-quantos chefes tem no jogo e quais sao eles
    2-A gente enfrenta a Natla?

    OBRIGADO

  2. 2 Stéfano
    28/01/2009 às 22:34

    sim concordo pois zerei o jogo hoje sendo q comprei ele ontem ele eh menor do q o legend e nao existe medipacks o sangue dela enche automaticamente e infelizmente na primeira fase do jogo nao podemos ter os tubaroes como inimigos e nem os arpoes q lara utiliza dentro da agua e os inimigos sao muito poucos mas o jogo esta legal

  3. 3 Stéfano
    28/01/2009 às 22:38

    e tipo as vezes quando aparecemos no escuro a luz acende sozinha e este jogo esta parecendo q saiu antes do legend e anniversary mas ele eh um bom jogo todos devem jogar ele eu recomendo
    😀

  4. 4 shinoda22
    28/01/2009 às 22:43

    Sem duvida, Stéfano. Concordo exactamente com tudo que disse. Pena a Crystal Dynamics não se ter aplicado mais na versão PS2. Pedro, eu ainda não terminei a versão PS2 (não deve ser diferente da versão PC neste facto), mas durante todo o jogo você não encontra nenhum chefe/boss (como acontecia em Legend). Quanto ao facto de enfrentar Natla, no ultimo nível ela estará atacando você, mas o seu objectivo não é derrotá-la, logo, também não enfrenta Natla.

  5. 5 antuniey
    29/01/2009 às 9:09

    Na minha opinião o “grafico” eh de mesma qualidade do legend e o anniversary,a diferença e a textura utilizada para mapear os poligonos sendo de baixa resolução, e que a produtora ao invés de colocar as cutsene do Wii deveria colocar a do PS3 (PC, Xbox360),

    Mais impressões:

    A arma naum recarrega, vc atira a vontade sem que ela para para recarregar.

    Os inimigos enfrentados são: Tigres, Lagartos, Pantera, Guardiões Caninos, Guardiões Vikings, e Guardiões Yets.

    Sem modo Adrenalina, Close Combat

    Depois de detonado, se querer jogar de novo fica disponivel as roupas bonus

    E por ultimo, o DVD foi prenchido com menos de 3 Gigabyte, A parte de Cutscene ocupa 1,07 Gb, sendo que o DVD-ROM suporta um pouco mais de 4GB, mesmo sendo um grande fã tenho que ser realista, a produtora pegou a versão do Wii retirou os Puzzles e trocou a plataforma.

    Mas mesmo com tudo isso eh tomb raider vale apena jogar.

  6. 29/01/2009 às 10:21

    Antuniey:

    Obrigado!

  7. 7 shinoda22
    29/01/2009 às 12:13

    Concordo com você, antuniey, especialmente quando diz que a Crystal Dynamics pegou na versão Wii e apenas retirou os puzzles e um pouco de grafismo. No entanto, continuo a achar que Underworld está mais fraco graficamente (em tudo) em relação a Legend e Anniversary. Obrigado pelas dicas! 😉

  8. 8 Stéfano
    29/01/2009 às 15:24

    tem como recarregar a arma sim soh depois d um tempao d vc atirando eu tbm pensava q nao recarregava mas recarrega sim, agora ja as outras armas eu acho q sao infinitas pq atirei atirei e nem acabou as balas e agente da tres tiros num tigre ou em alguma pessoa morre ta muito facil esse jogo hehe

  9. 9 shinoda22
    29/01/2009 às 21:49

    Por acaso, não fazia ideia. Estou agora no nível do México e pensava mesmo que eram carregadores infinitos, porque disparo para 2/3 inimigos sem carregar. O jogo está verdadeiramente fácil. O tempo que eu perdi na Tailândia (PC) comparado com a versão PS2, foi irrisório! Continuem postando caso tenham duvidas. Já sabem, utilizem sempre esta notícia, de forma a manter o blog organizado. Obrigado.

  10. 10 Stéfano
    29/01/2009 às 22:57

    hum eh pq deve ser igual a legend quando agente guarda a arma as balas voltam a 40 como esse nao aparece mas depois tenta ficar tirando ela recarrega sim hehe 😀

  11. 11 antuniey
    30/01/2009 às 17:17

    Vlw, eh que dificilmente se usa ateh acaba o pente, logo agente naum precisa atirar.

  12. 12 Stéfano
    30/01/2009 às 21:59

    mas tbm eh claro tres tiros e os bichos jah morrem por isso q nao dah pra ver 😀

  13. 13 Carolina Venon
    02/02/2009 às 10:29

    Gente achei uma noticia sobre o filme do tomb raider

    Megan Fox recusa o papel de Lara Croft

    A atriz Megan Fox, a Mikaela Banes de Transformers, é muito comparada com Angelina Jolie, mas recusou um papel que consagrou Angelina, o de Lara Croft.

    Megan foi convidada para ser a heroína do terceiro filme da série Tomb Raider. Segundo informações, os produtores continuam a busca de uma protagonista e também de um vilão, isso significa que há grandes chances de Angelina Jolie voltar as telas na pele de Lara Croft.

    está no site http://www.angelinajolie.com.br/ site anelina jolie

    ai tomara que angelina aceite!! \o/

  14. 14 shinoda22
    02/02/2009 às 12:25

    Notícias já postadas. Obrigado, Carolina.

  15. 15 Pharaoh
    03/02/2009 às 12:12

    Eu já joguei metade do Under pra PS2,e sinceramente nao fiquei mt feliz. Ficou abaixo do Anni. Muita coisa teve que ser modificada e simplificada por causa ds limitações do console. Mas vale pra quem é fã!

  16. 16 Shinoda
    03/02/2009 às 12:39

    Ainda bem que alguém teve a mesma opinião que a minha! Com a notícia de que Underworld para PS2 está a vender bem, já estava a pensar que estava algo de errado comigo! 😛

  17. 17 Carolina Venon
    03/02/2009 às 12:52

    Nossa que raiva eu tenho uma tv de lcd de 52 polegadas e o tomb raider underworld fica verde ¬¬*

    A unica tv que pega é uma velha, sim deve ser problem de compatibilidade da tv com o console (creio eu), já joguei uma boa parte do jogo e é um poucominferior ao de anniversay, que é uma pena, ainda não joguei com o 360, fiquei um pouco triste com o resultado para ps2.

  18. 18 Shinoda
    04/02/2009 às 13:42

    Bem, gostaria apenas de informar que já terminei o jogo. Qualquer duvida que tenham, coloquem-na, para nós vos pudermos ajudar. Obrigado.

  19. 07/02/2009 às 18:12

    shinoda voce gastou quanto tempo pra finalizar o jogo?
    qual a fase mais dificil do jogo?e a que vc gastou mais tempo?e qual a fase mais bonita p vc?

    origado

  20. 20 Shinoda
    07/02/2009 às 21:59

    Pedro, demorei cerca de 5/6 horas a terminar o jogo. A mais difícil, bem, nenhuma é muito, mas diria que é o nível do México, pois é também o nível mais longo. A que mais gostei, também foi a do México, pois como expliquei em cima, começa-se o nível em selva (e as versões next-gen assim continua até ao fim do nível) e quase a chegar ao fim, começamos a andar na neve. Gostei dessa alteração, pois como é o nível maior, é bom mudar de ambiente. Obrigado nós. Continue comentando.

  21. 21 emerson
    08/02/2009 às 22:19

    underworld ps2 é bem legal eu so esperava um pouco mais do jogo, fico meio q abaixo das minhas expectativas.

    Bom
    Os movimentos de lara foram todos mudados e ficaram bem legais, os puzzles são bem divertidos tbm, apesar de não precisar pensar muito para resolve-los.

    Falto
    Os binocolus (q eram bem uteis), a luz não deveria ser automatica, mais inimigos, e as famosas acrobacias de lara.

    em relação ao grafico não tenho do q reclamar está tão bom qnt o de legend…
    e concertesa é um jogo que não pode faltar na coleção de ninguem.

  22. 10/02/2009 às 19:07

    Comprei o jogo hoje

    os graficos sao bons mas a jogabilidade é pessima chega a irritar,ha momentos como escalar que lara nao obedece os comandos,nadar entao é horrivel.O jogo esta cheio de bugs,tem momentos que voce ri de tao sem noçao que sao os bugs, teve uma hora que eu fui dependurar com a minha corda ela sumiu do nada e eu fiquei preso na parede.Vale a pena comprar o jogo mas se prepare pois voce perdera a cabeça com a pessima jogabilidade e os bugs.

  23. 10/02/2009 às 19:11

    Emerson, Pedro:

    Obrigado pelas opiniões!

    😀

  24. 11/02/2009 às 23:00

    eu nao sei se alguem percebeu mas as cutscenes sao as do wii sabiam?
    flw!!

  25. 25 Shinoda
    11/02/2009 às 23:48

    Sim, são. A Crystal fez o Underworld para PS2 mesmo à pressa! Infelizmente.


Deixe um comentário

