12
fev
09

– SQUARE ENIX – PROPOSTA (2)

Para os interessados na negociação de compra da Eidos, pela empresa Square Enix, temos agora uma matéria mais completa do caso. O site UOL Jogos, portal nacionalmente conhecido, trouxe à nós faz pouco, sua própria matéria tratando do assunto. Agora podemos entender mais do que parece ser um possível desfecho, vendo que o valor oferecido é absurdamente grande:

A Square Enix, companhia famosa pela franquia de RPG “Final Fantasy”, revelou que fez uma proposta de compra da Eidos, empresa que antes se chamava SCi e é proprietária da Eidos Interactive, detentora da licença de “Tomb Raider”. O conselho de diretores da Eidos afirmou que levará a proposta aos acionistas.

O valor da oferta é de 84,3 milhões de libras esterlinas (quase US$ 120 milhões), ou 32 centavos de libras por ação. O valor é 258% maior que o preço da ação no dia da proposta, de 14 de janeiro, e 91% superior em relação ao valor médio dos papéis da Eidos nos últimos três meses.

“A Eidos é uma desenvolvedora talentosa e publicadora de produtos de entretenimento interativos com um portfólio amplo de franquias de sucesso de massa, lideradas por ‘Tomb Raider’, uma das séries de maior sucessos dos videogames de todos os tempos”, comentou Yoichi Wada, presidente da Square Enix. “Os produtos da Eidos são altamente complementares aos nossos negócios e acelerará nossa expansão agressiva aos mercados ocidentais.”

A conquista de mercados no Ocidente é tida com um dos pontos vitais para a sobrevivência das companhias japonesas, que viu a indústria local encolher em 2008, enquanto nos Estados Unidos e Europa crescem vigorosamente. Para a Eidos, a oferta é a chance de ganhar musculatura financeira, depois de passar 2008 demitindo funcionários, cancelado jogos e revelando prejuízos.

Aí está. Fiquem ligados, pois assim que tivermos mais informações da negociação, elas serão publicadas! 😀

Comentem!

(Fonte: UOL Jogos).

Lewis Croft.

Anúncios

5 Responses to “– SQUARE ENIX – PROPOSTA (2)”


  1. 12/02/2009 às 20:42

    Talvez se o AOD nao tivesse cido um fracaço td poderia estar diferende pq Tomb Raider iria ter mais jogos a Eidos mais grana t TALVEZ soh talvez eles nao estariam tao ruins financeiramente(EH TD UMA REAÇAO EM CADEIA !!!!UMA BOLA DE NEVE!!!)
    flw!!

  2. 2 Shinoda
    12/02/2009 às 22:06

    “Os produtos da Eidos são altamente complementares aos nossos negócios e acelerará nossa expansão agressiva aos mercados ocidentais.” Eu fico com medo só de ler isto! Eles com RPG’s que têm 100 horas de jogo, evoluções, transformações e mais não sei quê, não conquistam o mercado ocidental e vão querer com Tomb Raider. Tomb Raider vende, sem duvida, mais na Europa e nas Americas, do que no Ocidente!

  3. 3 Shinoda
    12/02/2009 às 23:29

    Segundo o nosso amigo, e contributor William, a Eidos já terá sido mesmo comprada pela Square Enix. Segundo ele, a notícia vem do Tomb Raider Chronicles, por isso, é de fonte segura.

  4. 4 antuniey
    13/02/2009 às 9:03

    Se o AOD tivesse side “um sucesso” nos teriamos uma lara quadrada e com a jogabilidade travada, o futuro de lara “deveria ser” a Ubisoft, ja que o o proprio Prince of persian inxpiro o jogo TR, por que naum ter a mesma produtora, e eu naum gosto da activision.

  5. 5 Shinoda
    13/02/2009 às 11:50

    Não sei, tenho as minhas duvidas. O novo Prince of Persia não foi de encontro às expectativas. Tomb Raider: Underworld ficou anos-luz à frente. Isto obviamente é uma escolha de gostos, cada um tem um diferente, porque se identifica mais com um estilo de jogo que a empresa X produz, ou porque gosta da maneira como a empresa Y trabalha, etc. O “problema” é que a Eidos neste momento, não deve estar interessada em gostos…!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: