Tópico para discussão do jogo Tomb Raider 5 e da ferramenta Tomb Raider Level Editor, aqui você poderá conversar com os outros usuários através dos comentários, assim criando uma espécie de chat. Você poderá tirar suas dúvidas e compartilhar curiosidades, além de transmitir seus conhecimentos para todos nós! Aproveitem!

Tomb Raider 5 – Chronicles:

– VISÃO DO JOGO –

TRCLara Croft supostamente estaria morta, então seus amigos reunem-se para relembrar algumas de suas aventuras. O gamer revive momentos em Roma, Rússia, Irlanda e Nova York, até que se descobre como Lara sobreviveu ao desabamento do templo, em TR4, que teria causado sua morte. Assim Tomb Raider: Chronicles “ressucita” a saga, dando abertura para vários outros títulos.

O título foi lançado em 2000 e o corpo de Lara continuou com uma série de aprimoramentos, iniciados no jogo anterior. Até então era a melhor imagem já vista da musa.

O jogo usava a mesma engine de Tomb Raider: The Last Revelation. Apesar de não contar com uma extensão, como nos clássicos anteriores, este game, assim como o título anterior, conta com uma ferramenta usada na criação dos jogos (somente na versão para PC). O jogador poderia entender melhor como eram criadas as fases, e também criar seus próprios desafios. Mais um título muito bom produzido pela empresa Core Design.

Screenshots (Wiki Raider):

013 014

013 014

SINOPSES:

Chronicles:

Lara Croft está supostamente morta. Vários amigos da exploradora reúnem-se na casa dela e começam a relembrar várias de suas aventuras. As histórias narradas são em Roma, Rússia, Irlanda do Norte e Nova York. Não se preocupe, pois a verdade sobre a suposta morte de Lara será esclarecida no final do game. (Wikipédia).

Level Editor:

Ferramenta que foi usada na criação dos cinco primeiros jogos da série.

Discografia:

https://raidersblog.wordpress.com/discografia-tomb-raider/

Saved Games:

https://raidersblog.wordpress.com/saved-games/

Detonados:

https://raidersblog.wordpress.com/detonados/

Dicas:

https://raidersblog.wordpress.com/dicas/

Vídeos:

Lewis Croft.

Anúncios

23 Responses to “TR5/LEVEL EDITOR”


  1. 1 aureliox
    04/05/2008 às 2:08

    Está dificil encontrar algum site brasileiro dedicado ao Tomb Raider Level Editor. Faz pouquíssimo tempo que descobri o programa, tenho quebrado muito a cabeça para conseguir entendê-lo satisfatoriamente. O que me assusta é a ausência de material na internet, mesmo nos sites estrangeiros, o que torna realmente dificil o manuseio do programa. Muitos iniciantes, diante disso, certamente perderão o interesse e acabaram perdendo uma chance de ouro – afinal, poder construir fases para Tomb Raider foi e ainda é sonho de muitos jogadores. Afora a total falta de apoio, tenho em mãos o manual do traduzido para português brasileiro, trabalho realizado por Virgínia Schalch e muito bem feito por sinal. O manual tem sido meu único guia, essencial, mas, como todo manual, ainda limitado. O ideal seriam fóruns ou sites que disponibilizassem tutoriais traduzidos ou mesmo feitos por equipes brasileiras.

    Enfim, é triste saber que o TRLE não tem a divulgação nem atenção merecidas.

  2. 2 lewiscroft
    05/05/2008 às 16:17

    realmente aureolix… concordo com vc… porém tenho q dizer, q não sou habituado ao TRLE… infelizmente!

    obrigado

  3. 12/05/2008 às 18:01

    ola, eu tambem tenho o mesmo problema, sou de portugal mas ha muito poucos sites em portugues de pesquisa para isso.

    podes ir a http://www.trle.net e a http://www.skribblerz.com/tutorials.htm , mas nao e a mesma coisa nao sendo em portugues

  4. 4 aureliox
    13/05/2008 às 17:07

    Sim, tudo bem, e isso só vem comprovar o que eu disse. Mas você disponibilizou esse espaço para discutir o assunto, o que já é muito proveitoso.

    Gostaria de dizer ainda alguma coisa sobre o programa, lembrando que não sou nenhum expert, nem mesmo um “habituado”; não passo de um curioso a quem sempre interessou editores de jogos, desde o LunarMagic, o RPGMaker, o WorldEditor ou o TRLE, e é como curioso que falo aqui. O TRLE não é difícil, é mesmo muito fácil se comparado a outros editores de jogos 3D, requer nada ou quase nada de programação, é todo baseado em cliques, e, apesar de deixar a desejar o design e na agilidade de execução de alguns comandos (tem alguns bugs também), é perfeitamente utilizável por leigos como eu. O mal não estaria no programa em si, mas nos pré-requisitos para a criação de uma boa fase, coisas como tempo, paciência e criatividade. São essas as coisas que realmente pegam na hora de utilizá-lo. Porque jogos como Tomb Raider precisam de fases muito bem boladas: puzzles inteligentes, cenários deslumbrantes, ambientação envolvente e medições precisas quanto ao alcance dos pulos, a utilização de rampas, alturas possíveis e tempo a ser levado debaixo d’água. É necessário certo domínio dessas variáveis para a construção de fases divertidas, sem o que o jogo fica simplesmente intragável. Talvez seja esse um dos principais motivos para falta de popularidade do TRLE. Também não quero dizer que disponibilizar esse programa ao público foi como dar “pérolas aos porcos”, não mesmo, há muita gente capaz nesse mundo (haha) e é fato que o programa ainda pode melhorar bastante.

  5. 5 lewiscroft
    14/05/2008 às 21:45

    Obrigado pela sua colaboração!

  6. 6 pedro henrique
    15/06/2008 às 17:37

    ou eu quero saber como colocar inimigos no tomb raider level editor eu ponho so que eles somen
    logo depois espero q vcs me ajudem ……

  7. 7 Heller
    26/06/2008 às 14:34

    eu pretendo mesmo seguir carreira na arte 3d.
    acho maravilhoso.
    baxei o WADMerger mas num sonsigo mecher em quase nada, isso me frusta drasticamente, pois procuro um tuto na net e só vem essas porcarias em ingles, nada em portugues.
    eh um saco neh?
    seria muito bom ter um forum de discuça e ajuda nisso, assim varios amantes da arte 3d, varios fãs da lara como eu^^ conseguiriamos realizar um dos nossos sonhos.
    fazer um jogo da lara^^.

    Aureliox, vc disse que tem um manual que te ajudou muito. pq num poe ele ai, ou ensina vc mesmo aqueles que querem ter algum dominio, assim, essas pessoas podem ensinar outras e outras, fazendo com que a espectativa de muitos fãs cresça cada vez mais concorda?^^
    abraços.

    meu msn pra quem kiser ai^^
    leonardogrimoire@hotmail.com

  8. 8 Heller
    26/06/2008 às 15:05

    AHHHHHHHHHHHHHHHH PRA QEUM QUISER O MANUAL. ACABEI DE BAXAR, CONSEGUIIIIIIIII^^
    QUEM QUIZER EH SÓ ME ADD NO MSN, OU ME MANDE O E-MAIL PRA EU PODER ENVIAR^^
    ADORARIA AJUDAR ,QUEM ESTIVER INTERESSADO EH SÓ AVISA.

    ABRAÇOS

  9. 9 marcelio
    09/09/2008 às 18:06

    estou desenvolven minha propria fase,que mostra a cidade de fortaleza,mas queria colocar o game para rodar no play1 >e possivel?

  10. 10 marcelio
    09/09/2008 às 18:08

    detalhe >>>>uso o tr level editor do tr4

  11. 09/09/2008 às 18:13

    Marcelio
    Vou tentar descobrir isso. Por enquanto não sei te dizer. Obrigado.

  12. 09/09/2008 às 18:26

    Marcelio

    Por favor, espere! Eu não sei responder essa pergunta, pois, como escrevi acima, não entendo nada do Level Editor, então, eu vou perguntar a alguém que saiba. Quando tiver a resposta te informo!

  13. 10/09/2008 às 17:50

    Marcelio

    Tive a resposta hoje, e, infelizmente, NÃO é possível. Os jogos apenas irão rodar em um computador. Obrigado!

  14. 14 Yasmin
    02/12/2008 às 13:25

    Gente, eu preciso do manual do TRLE em português. Se alguém tiver, por favor me mande…
    Meu e-mail é yasmin@bergamin.com.br
    Obrigada…

  15. 02/12/2008 às 13:45

    Yasmin:

    Se quiser você pode tentar baixar este:

    http://rapidshare.com/files/56216153/Manual_Level_Editor.rar.html

    Porém não sei informar se é de boa qualidade.

    Acontece que a maioria foi disponibilizada em inglês!

    Obrigado!

  16. 16 areliox
    24/01/2009 às 23:23

    Olá!

    Haha, depois de tanto tempo voltei para comentar.

    Primeiramente, fico feliz de ver que existem pessoas interessadas no programa, fãs que ainda sonham com a possibilidade de construir fases para a Lara :D, isso me anima um pouco, apesar das dificuldades que obviamente continuam a existir. Espero que vocês tenham muita sorte, e se acaso acharam algum site/fórum legal, por favor, postem aqui.

    (o parágrafo abaixo é descartável)
    As notícias que tenho não são lá muito boas. Depois de algum tempo mexendo com o TRLE, arrisquei-me na construção de uma fase. Já a tinha toda na mente, e ansiosamente parti para a sua concretização através do programa. Gastei muitas horas do dia, quase todos os dias, na confecção da fase. Claro que tive muitos momentos de desânimo, os bugs do programa me irritaram bastante, conseguir fazer swits duplos e puzzles envonlvendo mais de uma peça é um mistério que até hoje não desvendei, a falta de material, a lentidão de todo o processo…, enfim, ainda tinha que dar conta da faculdade e da minha vida amorosa. Mas eu nao tinha desistido, estava avançando aos poucos. Até quando uma catastrofe aconteceu e eu tive que formatar o computador. :(( Depois disso não quis mais saber de TRLE. Não quis mais saber, e estava vivendo muito bem até hoje, quando me bateu novamente a vontade de fazer uma fase. Por isso eu voltei aqui no site, etc, etc. Tenho que reaprender umas coisas, relembrar outras tantas… será dificil, mas não impossível.

    Pior, tinha esperança que depois desse tempo o programa tivesse melhorado, ganhado uma nova versão, sei lá, mas nada disso aconteceu. Está tudo igual e amorfo. Um verdadeiro balde de água fria na minha espinha. Verei se ainda terei coragem de usar o TRLE. Então é isso…

    PS. Não lembro mais o link que usei para baixar o manual em português. 😦

    PPS. Arrg, malditos bugs, e malditos sejam os programas que não têm a opção de “desfazer”.

    PPPS. E os criadores onde estão? Simplesmente esqueceram de atualizar o programa e ficou por isso mesmo?

    PPPPS. Me reanimem!

  17. 25/01/2009 às 7:52

    Obrigado!

    Em breve dou uma resposta mais descente, pois vou catar o link do manual em português!

    Hehehehe!

  18. 23/02/2009 às 21:55

    Hj eu baixei oTRLE NG(Tomb Raider Level Editor Next Generation)e gostei muito eh realmente facilimo d usar e eu estava pensando em baixar o WADmerger pq ta mudar as animaçoes da lara e tbm fazer completamente novas animaçoes teve ser muito legal poder mudar os movimentos dela
    flw!!

  19. 25/02/2009 às 20:31

    Se tem alguem lendo isso e sabe mexer no TRLE poderia me ajudar a fazer um projeto ?????Eu tive uma idea muito legal soh nao vou falar pq se nao estraga a surpresa
    e-mail para contato:victor.einstein@hotmail.com
    flw!!

  20. 21 Tathi
    26/02/2009 às 10:47

    É bom saber que, mesmo depois de terem lançados mais TR’s , as pessoas continuam gostando dos TR’s antigos
    Eu possuo o TR5 mas não o TRLE,gostaria de saber se é disponivel para download (desculpem minha ignorância =D)

  21. 01/03/2009 às 4:59

    Esta para download sim Thati ha varios sites q tem o download eu recomento o TombRaiderChronicles.com

  22. 01/03/2009 às 13:58

    Exato, o download pode ser feito através do TRChronicles.

    Obrigado pessoal!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: